“Keep Me Posted – O Direito à Escolha do Cidadão”

Os CTT, a APIGRAF (Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadora do Papel) e a CELPA (Associação da Indústria Papeleira) lançaram em Portugal uma iniciativa que visa promover uma escolha informada do cidadão sobre a forma de receber a sua correspondência.

Intitulada “Keep Me Posted – O Direito à Escolha do Cidadão”, esta iniciativa surge com o objetivo de promover o direito do cidadão de escolher a forma como quer receber informações importantes, tais como avisos, documentos de liquidação ou relativos a eleições, contas e extratos dos prestadores de serviços, sem qualquer penalização ou imposição face à escolha do suporte em papel face ao digital.

Esta apresenta-se como uma campanha presente a nível europeu e que pretende promover a inclusão dos consumidores, em particular os mais vulneráveis – isto porque, de acordo com dados relativos ao ano de 2018 e que foram divulgados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, cerca de 25% dos agregados familiares (domésticos) portugueses não utilizam a internet.

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