Fotojornalista António Pedro Santos lança livro fotográfico “para ajudar crianças com problemas psicológicos”

O fotojornalista António Pedro Santos decidiu lançar um livro de 100 páginas, com registos fotográficos das melhores paisagens da EN2 e, em parceria com a Olhar, Associação de Solidariedade Social pela Prevenção e Apoio à Saúde Mental, distribuir 2€ por cada venda para ajudar crianças com problemas psicológicos.

Foi através da rede social Linkedin, que o fotojornalista partilhou a novidade. “Tudo começou quando, há umas semanas, a meio de um treino, pensei voltar a percorrer a EN2 (entre Chaves e Faro), mas agora de bicicleta, sozinho. Se da primeira vez contei a história nas páginas do Público agora quero partilhar as minhas experiências num livro de 100 páginas, registando fotograficamente as melhores paisagens e as suas gentes ao longo do percurso”, começou por escrever António Pedro Santos.

Mas a verdadeira novidade reside, na ideia de se associar à Olhar, a Associação de Solidariedade Social pela Prevenção e Apoio à Saúde Mental. “Quero ajudar nesta iniciativa quem mais precisa: crianças com problemas psicológicos, que precisam de um acompanhamento permanente. Revertendo 2€ na venda de cada livro para a associação, proporcionarei várias sessões gratuitas aos mais novos, contribuindo desta forma para a melhoria das suas vidas”, afirmou.

Quem quiser contribuir para este projeto pode fazê-lo, desde já, através da compra antecipada do livro, em formato digital, ou papel, acedendo aqui.


António Pedro Santos finalizou a sua publicação escrevendo: “Como pai, nada é mais importante do que a felicidade dos meus filhos. Saber que posso contribuir para o bem-estar e felicidade de outras crianças, faz com que o meu esforço ao longo dos 738 kms faça todo o sentido. Se pedalar o país de lés a lés depende de mim, o futuro desta iniciativa depende também de si. Eu e a Olhar agradecemos”.

Se quiser saber mais sobre o fotojornalista e esta aventura na EN2 consulte aqui.

Fonte: YouTube António Pedro Santos

1 comentário em “Fotojornalista António Pedro Santos lança livro fotográfico “para ajudar crianças com problemas psicológicos”

  1. Pingback: CódigoPro: junho em números – CódigoPro

Os comentários estão fechados.