Podcast ‘Oncologia no Ar’ pretende aumentar a literacia na área da oncologia

‘Oncologia no Ar’ é um projeto conjunto entre a Revista Cuidar e a Pierre Fabre, que conta com o apoio das associações de doentes: Careca Power, Europacolon, Evita e Liga Portuguesa contra o Cancro.

Este é um projeto “inovador que “dá voz” a quem passou por alguma forma de doença oncológica com o intuito de transmitir uma mensagem positiva e motivadora, mas também informativa, a quem esteja a passar pela mesma experiência”.

O podcast ‘Oncologia no Ar’ pretende diferenciar-se com “um espaço intimista e de partilha, entre doentes e profissionais de saúde onde se abordam temas diversificados relacionados com o percurso do doente, bem como, com a experiência do médico oncologista nos diferentes contextos oncológicos”.

Os episódios estão disponíveis nas redes sociais da revista Cuidar, canal de Youtube da Pierre Fabre, na plataforma Spotify e nas redes sociais das associações mencionadas.

O primeiro episódio aborda a temática do Melanoma Cutâneo, “um tipo de cancro da pele que regista cerca de 1000 novos diagnósticos todos os anos”. Este episódio conta com a participação de uma doente diagnosticada em 2011 e de Mariana Malheiro, especialista em Oncologia Médica no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

Fonte: Revista Cuidar- Podcast Oncologia no Ar/Spotify