Dental Tribune Portugal: Nº 2 da revista já disponível online

Por: Ricardo Flaminio, diretor.

Caro leitor,

Esta segunda edição de 2022 destaca na capa Pedro Costa-Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial, e o seu projeto Growth Orthodontics. Trata-se de uma empresa de consultoria para o mercado internacional, que oferece assessoria especializada na técnica Invisalign, apoio em marketing e formação. O projeto já está estabelecido em oito clínicas, em oito países, e pretende chegar a todos os continentes.

Com a medicina dentária em constante evolução, a formação e aprendizagem contínuas não podem ser descuradas. Neste sentido, fomos saber as razões que levaram o médico dentista Pedro Fernandes a fazer doutoramento na área da implantologia. Também o marketing é essencial à gestão de uma clínica nos dias que correm e Nuno Rodrigues, fundador da agência Iupi, professor no IPAM e parceiro de projeto na Dental Marketing Consulting (MR), escreveu-nos um artigo sobre as “métricas da vaidade” em marketing digital.

Fomos ainda conhecer a história da médica dentista Catarina Reis que é, desde os 16 anos, apaixonada por polo aquático, representando a seleção portuguesa, duas paixões que concilia na sua vida. Garante-nos que “estar apaixonado pelo que se faz dá-nos a certeza de que estamos a ser os melhores profissionais que poderíamos ser e os melhores atletas que alguma vez pensamos ser”. Do desporto para a literatura: Catarina Magalhães é médica dentista e escreveu recentemente o seu primeiro livro. “A Frederica vai ao Dentista” está em tudo relacionado com a autora. Se por um lado Catarina Magalhães é médica dentista, por outro confessa que quando era pequena o seu maior receio era ir ao dentista.

Ao nível da indústria e da ciência, apresentamos nesta edição o caso clínico “Implante de Plataforma Reduzida 3.0 – Versatilidade do Pilar de Ponte ao Implante Unitário”, da autoria de Eduardo Anitua, investigador, com prática privada em implantologia oral e fundador da BTI-Biotechnology Institute; as mais recentes novidades acerca do licenciamento de equipamentos com radiação ionizante; e a integração do IPD Dental Group em Portugal.

Continue a acompanhar-nos em https://pt.dental-tribune.com/.