Os dados revelados nesta primeira metade do ano, apontam para um aumento nos atendimentos, com “mais de 34 mil clientes” e a entrada de “cerca de 2,5 milhões de peças”, com uma “taxa expresso (que corresponde a mais de metade) entregue, em média, em menos de 6 horas”, salienta a Contrastaria.
Desde o início do ano, já entraram “mais de 6 toneladas de metal precioso” na Contrastaria Portuguesa. Os serviços desmaterializados “também têm crescido, atingindo, apenas na primeira metade do ano, números próximos do total do ano de 2022”, evidencia o serviço oficial e técnico integrado da Imprensa Nacional-Casa da Moeda.
Os dados da Contrastaria “confirmam as expectativas de crescimento” em relação ao setor uma vez que, face a 2022, se registou “um crescimento de 3% do volume de peças que entraram na Contrastaria, no Norte do país”.
Para a Contrastaria, estes números “são também um reflexo do esforço diário das equipas da Contrastaria para dar resposta a este ritmo surpreendente”.