JoiaPro LUXURY 8 (última edição)

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Descrição

JoiaPro é uma revista destinada aos profissionais que operam no setor da ourivesaria, joalharia e relojoaria.

Divulgar os rostos dos profissionais e os eventos mundiais deste setor é o grande objetivo desta publicação.

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Descrição

Olá Geneve Watch Week. Bem-vindo à Luxury Watches!

No final de 2020, nasce pela mão da JoiaPro uma nova publicação direcionada para o segmento luxo da joalharia e relojoaria, mantendo a sua vocação informativa na promoção de profissionais, casas, marcas ou produtos diferenciados, quer no espaço nacional, quer no que de melhor se faz além-fronteiras.

Após sete edições, em que os relógios foram o core dos nossos conteúdos, direcionamos em definitivo os nossos ponteiros para a alta relojoaria, abraçando na nossa pele a designação Luxury Watches.

A nossa presença na Geneva Watch Week revelou-se um vinco diferenciador neste conceito. O salão Time To Watches foi verdadeiramente “The Open Side of the Watch World”. O lema foi cumprido na íntegra nesta segunda edição, com a receção a um conjunto de 55 marcas e relojoeiros independentes. E, como a relojoaria é uma arte, um dos principais destaques deste ano vai para o facto de o evento estar aberto ao público ao longo dos cinco dias, no que se revelou ser um ambiente descontraído e acessível a todos.

Sediado no Le Cube, principal espaço do campus HEAD – Genève (Escola de Arte e Design de Genebra), o evento deste ano albergou cerca de quatro mil pessoas, entre convidados e público em geral, sendo que destes estiveram presentes 1.850 profissionais de relógios, retalhistas, media e entusiastas de todo o mundo, números que representam um crescimento geral de 28% em relação a 2022.

Em Genebra, percorremos ainda os corredores excêntricos da Watches and Wonders. Num plano diferente da sua concorrente da cidade, este evento “redobrou em criatividade, inovação e abertura”, fechando esta edição com um total de 43.000 visitantes, um número recorde segundo a organização.

Num setor em “rápido crescimento”, o mercado global de relógios atingiu em 2022 cerca de 25 mil milhões de francos suíços, números que nos fazem pensar sobre o potencial deste mercado para os profissionais nacionais.

A Geneve Watch Week quer assumir-se cada vez mais como um hub do que melhor se faz por terras alpinas. Por entre complicações e turbilhões, a Luxury Watches pretende com certeza assumir essa precisão suíça.

Boa leitura!

Ricardo Flaminio, diretor

Informação adicional

Tipo

Digital, Papel